loading Aguarde...
A citricultura contempla, além da laranja, que é o principal produto dessa cadeia, a tangerina, a lima ácida e o limão e é uma das principais atividades agrícolas do mundo, apresentando alto consumo em vários países, independentemente da classe social da população.
No Brasil são 1,44 milhões de estabelecimentos rurais produzindo laranja, limão e tangerina. A área plantada chega a 2,9 milhões de hectares, produzindo 14,9 milhões de toneladas. O valor bruto da produção deve chegar a R$ 14,8 bilhões em 2019, representando uma alta de 15,1% com relação a 2018.
A citricultura brasileira, que detém a liderança mundial, tem se destacado pela promoção do crescimento socioeconômico, contribuindo com a balança comercial nacional e, principalmente, como geradora direta e indireta de empregos na área rural, sendo responsável por mais de 80% das exportações mundiais de suco de laranja e mais de 30% de toda a produção mundial da fruta. Quase 100% do suco de laranja produzido no país são exportados, isso graças ao produtor rural, que tem produzido, ano a após ano, frutas de excelente qualidade. São Paulo é o principal estado produtor, seguido por Minas Gerais, Paraná e Bahia.

Deixe seu telefone que entraremos em contato!